3 razões para seu evento ter uma marca própria
A imagem é a forma mais rápida de captar a atenção das pessoas. No mundo dos eventos, isso ocorre de forma similar, ou seja, ter uma marca própria aumenta a chance de tornar sua ação numa experiência inesquecível. Isso vale desde casamentos a conferências, de festas e shows a eventos esportivos, pois qualquer reunião bem sucedida confere prestígio e profissionalismo.
Conheça três razões para você criar um logotipo para o seu evento, já!
1. Diferenciação: o primeiro passo é criar um logotipo com a cara do seu tipo de evento. O seu participante tem que se identificar e captar a mensagem que está implícita. Para isso, você deve criar algo novo e não recorrer às imagens disponíveis na internet. Pior do que seu evento não ter uma marca própria, é encontrar outro evento com a mesma marca.
2. Identidade: ao olhar para um logotipo e já associá-lo à empresa/evento é ótimo, pois traz credibilidade e identidade. Se o seu evento é ligado a uma empresa, ou se é uma empresa que faz vários eventos, a dica é: usar o logotipo da empresa como base e, a partir dele, criar um logotipo novo com a cara do evento.
3. Diversificação: ao criar o logotipo, faça um teste onde você irá utilizá-lo. Desde a comunicação interna do evento, como sua veiculação na mídia, ou a utilização em brindes. É importante fazer pesquisa para que sua marca não fique parecida com outra mais marcante, assim, quando o seu participante olhar fará menção a outra mais conhecida e seu objetivo não será alcançado.
Então, crie uma marca que traduza o seu evento, que seja a cara dele! Não precisa ser rebuscada, a simplicidade sempre agrada mais. E lembre-se: uma imagem marcante é mais fácil de ser lembrada. J