Desmistificando o Marketing de Guerrilha
Você já deve ter presenciado alguma ação de marketing de guerrilha, mas você sabe o que é isso? Marketing de Guerrilha é o termo utilizado para caracterizar ações de marketing não convencionais, rápidas e que chocam o público. Este tipo de ação tem o propósito de gerar uma reação de impacto nas pessoas. E o melhor é que apresenta para a marca um dos melhores ROIs que campanhas de marketing podem alcançar, pois de maneira geral, os investimentos nas ações são baixos, porém o impacto é alto.
O termo Marketing de Guerrilha é baseado nas estratégias de guerrilha utilizadas em campos de batalha. Guerrilha é a tática que exércitos em menor número e com menos recursos utilizavam para surpreender seus inimigos. As ações eram rápidas e imprevisíveis. Assim, muitas empresas utilizam esta tática para atingir o consumidor e conseguir de vez um local em sua mente.
Porém, enganam-se as pequenas e médias empresas que pensam que este tipo de estratégia é usada somente pelas grandes empresas. O maior desafio dessa ação é a criatividade. Então, as táticas de guerrilha são ótimas para pequenas empresas, pois possui um custo muito inferior se comparado ao marketing tradicional.
Veja abaixo alguns cases:
O Marketing de Guerrilha mostra como muitas vezes o maior desafio não é orçamento, mas criatividade.
Comentários (1)
Adorei o blog…