Qual o formato ideal de eventos corporativos para a estratégia de marketing da sua empresa?
Quando você pensa em realizar eventos corporativos como parte da estratégia de marketing da sua empresa, o primeiro passo é definir o objetivo do evento. O que eu quero conseguir com essa ação? Estreitar relacionamento com os meus clientes? Apresentar um novo produto | serviço? Ou divulgar minha marca? Essas são as primeiras perguntas a serem respondidas.
Definido o objetivo do evento, devemos agora selecionar o nosso público-alvo, ou seja, quem eu desejo que atinja meu objetivo. Escolher e conhecer esse público facilita (e muito!) a determinação do formato do evento que você deseja produzir.
O terceiro passo é escolher o tipo de evento que concilie com o meu objetivo e público-alvo. Como podemos citar: encontros privados de relacionamento, cursos | workshops, conferência, eventos com streaming, entre outros. Os modelos que acabei de citar não são, de maneira alguma, todos os formatos possíveis para um evento: é possível misturar as sugestões dadas como quiser, levando em consideração o que melhor se adapta com a realidade do seu negócio e do seu público alvo.
O quarto momento é verificar a viabilidade do evento, ou seja, verba disponível para a realização da ação escolhida. Nessa fase, o ideal é fazer uma planilha como todos os itens necessários e orçá-los um a um. Fazer um checklist é um importante aliado para não esquecermos nada.
O último passo é a execução do evento em si. No dia D, faça um checklist dos itens que serão necessários levar ao local da ação e outro com os nomes e telefones dos fornecedores, afinal não se pode arriscar que alguém falte, né?
Todavia, se você quer fazer um evento, garantir resultados e não atrapalhar suas tarefas diárias, entre em contato conosco e agende uma reunião. Nós podemos, junto a você, definir o melhor evento como estratégia de marketing para sua empresa.