Para garantir um evento inesquecível, seja este social, corporativo, esportivo ou público, temos que seguir etapas indispensáveis. O planejamento do evento envolve o tipo e tamanho do evento, público-alvo, local, controle financeiro, fornecedores, patrocinadores, divulgação, produção, execução, coleta de feedbacks, entre outros. Cada etapa tem suas peculiaridades, mas um item é vital e indispensável para qualquer ação é a segurança.
Todo bom evento necessita de medidas de segurança obrigatórias por lei. Para cada ramo de atividade, local e quantidade de pessoas existem ações específicas que visam manter a ordem e evitar acidentes. Mas há pontos comuns que devem ser seguidos em qualquer evento. Existe uma lista extensa do que deve ser avaliado para manter os participantes seguros durante toda a ação.
O alvará de funcionamento e uma equipe de segurança bem treinada são indispensáveis para a realização de qualquer evento. O primeiro permite a realização da produção, comunicando prefeitura e os bombeiros. Já os seguranças serão os responsáveis por identificar ações de risco entre as pessoas, afinal, além do local, pessoas também podem causar acidentes, mesmo que não estejam mal intencionadas.
A segurança é item-chave para o sucesso de um evento. Portanto, todo organizador precisa incluir a busca por uma excelente equipe em seu check-list de planejamento!
Comentários (1)
Exelente matéria postada no blog.
Concordo com o que disse na matéria que para deixar o seu evento de forma inpecavel deve ter exelentes seguranças, que sejam muito bem treinados e de confiança.
Nos do Grupo Auba Fazemos a serviço de segurança para eventos de médio e grande porte, consgeuindo oferecer conforto para os seus convidados e clientes.