Eventos são uma boa estratégia de vendas?
Geralmente são realizados eventos para lançamentos de produtos, eventos para equipe de vendas, eventos no formato convenção, eventos corporativos, eventos de treinamento, enfim, o evento é uma grande ferramenta de comunicação quando se trata de finalidade mercadológica.
Realizar eventos para obter vendas é algo atrativo e promissor, pois além de aumentar a visibilidade do posicionamento seu ou da sua empresa, marca, produto ou serviço, ainda permite o contato direto, face to face com possíveis clientes. Sua organização pode se beneficiar ganhando credibilidade e reputação de marca, nos termos mais intangíveis.
Se você é alguém que vê eventos como algo desnecessário nos dias de hoje, engana-se. Sim, eventos são uma boa estratégia, pois, fazem parte de um dos recursos mais importantes em gestão e planejamento de vendas e marketing. Vale a pena atentar para esse tipo de recurso, pois devido à crise e as turbulências na economia, nunca foi tão importante ter um foco especial em vendas e ser produtivo para converter qualquer oportunidade de negócio em receita.
Você pode usar um evento para transformar seus participantes em clientes, por meio da venda de produtos ou serviços, ou incitando eles a tomarem alguma ação pós-evento, como participar de outra atividade, falar de sua oferta ou comprar um produto.
Por isso, pesquise, planeje e invista em um evento que ajude seu negócio a continuar crescendo e atraindo pessoas. Conte com a Oficina de Eventos, empresa de eventos atuante em todo o Brasil há mais de 15 anos.