O Marketing do Rock In Rio – o evento passa e a marca fica
Você já se perguntou quantos dias de planejamento são necessários para fazer 5 dias inesquecíveis? Já parou pra pensar em todos os esforços de marketing que são feitos pra tornar esse momento único e incrível? Vamos falar um pouco de como a mágica acontece. Hoje quem está à frente desse palco é Ágatha Areas, Diretora de Marketing do Rock in Rio, e reconhece que algumas etapas são essenciais para que tudo dê certo durante os 5 dias de festa.
O marketing começa com a escolha das marcas parceiras, pois é fundamental que estas tenham afinidade com o público ao ponto de interagir com eles diretamente. Com cerca de um ano de antecedência, o Rock in Rio entrega seu planejamento de comunicação aos seus respectivos patrocinadores. Logo, são pensadas juntas as diferentes formas de apresentar produtos e marcas às pessoas. Por fim, através de ações, os participantes se conectam as marcas num ambiente de troca, onde vivenciam não uma compra, mas uma adesão de forma leve, divertida e sutil, ao passo que são tocados emocionalmente pela atmosfera musical.
É por essas e outras razões que, hoje, tal festival é considerado o maior Evento de Marketing de todas as décadas. Todos os anos a disputa pelo espaço aumenta, todos querem conquistar o público, mas como se destacar em meio a tantos? Pensando nisso, A Desencaixa, em parceira com a Being Marketing, o Shopping Del Paseo e Estratégia e a Oficina de Eventos, realizará o Rock’s Brand, um evento que une marketing, branding e rock e tem como convidada Ágatha Areas, Diretora de Marketing do Rock in Rio. Ágatha Areas falará sobre a construção da marca Rock in Rio e tudo em volta da experiência relacionada a esse evento que é referência no mundo e pioneiro do entretenimento no Brasil.