Antes de qualquer coisa, você sabe o que são ações promocionais?
Nosso mercado é bastante aquecido e criar condições favoráveis e que utilizem conceitos de escassez ou de oportunidades únicas, é imprescindível! Partindo deste princípio, as ações promocionais são campanhas pontuais realizadas para divulgar um evento ou condição de maior porte que está próximo de acontecer ou está acontecendo. Elas são usadas em lançamentos de produtos e serviços, shows, e eventos de menores proporções também.
Engana-se quem acha que ação promocional tem só a ver como promoção e em, consequência, alteração de preço. Uma ação promocional com foco em experiência diferenciada com um determinado produto pode ser exatamente o motivo para ilustrar o porque do valor elevado ou fora da faixa de mercado.
Alguns exemplos de ações promocionais de varejo são:
Degustação de produto ou distribuição de amostras
Dependendo do que for sua marca, inclusive até se for de serviço, uma ação promocional bem estruturada pode ser o que falta para alavancar a entrada ou presença do produto em algum segmento. A distribuição de amostras ou experimentação em PDV e eventos é uma forma
Ações com formadores de opinião
Trazer formadores de opinião para o contexo que seus consumidores estão e compartilhar percepções em um evento é uma boa possibilidade de convergir as ações de comun
Blitz e Abordagens
Interagir com seu consumidor no PDV ou no caminho do PDV é uma estratégia para experimentar e fixar a marca num momento de alta probabilidade de compra. Blitz e abordagens para experiências rápidas são ações que agregam nos objetivos de marketing e se bem executadas, podem convergir em boas vendas.
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