Como organizar um evento corporativo
O mundo dos negócios mudou e as empresas estão começando a acordar para a nova realidade. Começaram a perceber a importância do marketing ao vivo, interativo, pessoal, experimental. E o evento corporativo é a ferramenta de marketing ideal para alcançar esse objetivo.
Para a realização desse tipo de evento, o primeiro passo é fazer um briefing detalhado sobre o objetivo dessa ação. Para facilitar essa tarefa, temos algumas perguntas que nos norteiam para o desenvolvimento do briefing.
1. Qual o objetivo do evento? É uma comemoração institucional, uma premiação, um lançamento de produto, etc.
2. Qual público-alvo que quero alcançar? Cliente final, stakeholders, mercado-foco.
3. Onde irei realizar o evento? Na empresa, Centro de Eventos, Buffet, etc.
4. Para quantas pessoas será?
5. O evento terá atrações? Palestrantes, atrações musicais.
6. Quanto tempo irá durar o evento?
7. Qual a verba que tenho para investir? O ideal é juntar a verba disponível para o evento, a divulgação e o pós-evento.
Depois de feito o briefing, o passo seguinte é a criação do conceito do evento, pois será a partir dessa conceituação que desenvolveremos todo o check-list necessário para execução do mesmo.
Por isso, é vital estar em parceria com uma empresa de eventos que tenha solidez de mercado, experiência, conhecimento em marketing e inovação.
Agende uma visita conosco e saiba como a Oficina de Eventos pode otimizar seus eventos e facilitar sua vida
www.oficinadeeventosnet.com.br | www.facebook.com/oficinadeeventos | 85 3261.2000
Comentários (1)
[…] Oficina de Eventos – Como organizar um evento corporativo […]