Devo investir em promoção e ativação de marca?
Independente do seu tipo de negócio, a promoção e ativação de marca é uma estratégia que pode trazer bons resultados, de acordo com o seu objetivo. Mesmo que você seja uma loja virtual, criar uma experiência presencial com consumidores em potencial para gerar um maior reconhecimento e simpatia pela marca é necessário.
Quem se depara com a pergunta do título, provavelmente já deu um passo estratégico e fundamental para as campanhas de comunicação: a definição de um orçamento anual de investimentos em marketing. Dessa forma, o quanto você deve investir em promoção e ativação da sua marca vai estar relacionado ao montante total e também aos objetivos por período.
Ativação de marca é uma das estratégias de comunicação utilizadas para criar experiências impactantes com o seu público-alvo. Elas nem sempre visam grandes amostras de clientes, mas a concentração de ação em locais que tenham perfis que amplifiquem o alcance da mensagem / conceito que você quer passar.
As ativações de marca quando feitas por empresas que planejam e executam com excelência, conseguem converter clientes durante a ação. Isso acontece por meio da coordenação de equipe de ativação e vendas, com um alinhamento perfeito do discurso da marca com a experiência do cliente durante a ação.
Ações receptivas, de degustação, experimentação e lançamentos de produtos podem se tornar ações de ativação de marca sem orçamentos onerosos. Muitas vezes, a criatividade da empresa que planeja e produz o evento consegue alcançar o objetivo da ação com investimentos completamente dentro do seu orçamento.
A Oficina de Eventos planeja, produz e executa eventos corporativos, públicos, formatura e esportivos em todo o Brasil há mais de 15 anos. Quer saber como criar experiências inesquecíveis e impactantes para os seus clientes internos e externos? Fale conosco.