Eventos e Redes Sociais
As redes sociais já deixaram de ser o assunto do momento. Hoje em dia, o assunto do momento está nas redes sociais. E claro que todas as empresas e marcas disputam um lugar em destaque na sua timeline.
Ocorre que, as mídias sociais vão além de você divulgar sua marca e se relacionar com seus clientes. Seus eventos podem ser organizados e administrados por esse meio.
Segundo pesquisa divulgada pela Amiando, que trabalha com a venda de ingressos online, as principais mídias utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%).
Foram entrevistados 1500 organizadores de eventos ao redor do mundo, especializados em diferentes frentes, como conferências, treinamentos, eventos corporativos e seminários.
A pesquisa mostra os objetivos buscados em uma divulgação nas redes sociais. 58% dos entrevistados procuram aumentar seu awareness (percepção) da realização, enquanto 49% preferem amplificar a exposição da marca.
Para 41%, a prioridade é criar um novo canal de comunicação e 30% acreditam que o melhor é desenvolver a lealdade com o consumidor. A geração de novos leads (ou contatos) é a meta para apenas 22% dos organizadores.
O ideal é você delegar seu evento para uma empresa especializada que englobe todos os seus objetivos off-line e on-line, e surpreenda-se com os resultados alcançados nessa convergência.
Quer saber mais sobre isso? Agende uma reunião com nossos consultores (corporativo@oficinadeeventosnet.com.br).