Todo evento, assim como toda a ação de relacionamento e comunicação, tem um objetivo: comunicar uma novidade, mostrar resultados, aproximar pessoas, compartilhar pontos de vista etc. Mas e se você puder ir além da explicação do objetivo e puder proporcionar uma experiência para as pessoas?
Experiências bem planejadas e com bons parceiros de execução tendem a contribuir para o buzz sobre o evento, produto ou causa. A experiência tanto pode ser uma demonstração interativa como algo mais profundo e impactante, como uma intervenção. Existem diversos tipos: intervenção com teatro, musical, envolvendo animais e até tecnologia, o importante é trazer ao público do evento uma experiência impactante.
O efeito surpresa é um fator essencial de sucesso. A experimentação ou contato com o produto já faz parte da expectativa de quem comparece ao evento, e quando a marca traz algo além é perfeito! Principalmente se for num momento inesperado, seguem alguns exemplos:
- No momento de uma palestra sobre trabalho em equipe, pode surgir uma equipe de bailarinos e roubar a cena!
- Durante a apresentação sobre a simplicidade de um produto, crianças podem ser chamadas a subir ao palco para interagir e reforçar este conceito.
- Se o intuito for o de “chamada para ação”, uma intervenção com uma bateria de escola de samba é uma boa pedida para sacudir até a alma.
Quer planejar um evento de sucesso? Conte conosco!
A Oficina de Eventos atua há mais de 15 anos no Brasil com o planejamento, a criação, a produção e execução de eventos corporativos, públicos, promocionais, formaturas e esportivos. A nossa equipe de consultores e produtores conta com ampla expertise em diversos segmentos e está a sua disposição para conversar sobre as estratégias possíveis.